Como funciona o programa RE.MET-DIET ?

A base do tratamento é a epigenética, ciência que estuda como o ambiente genético pode ser modificado, alterando a expressão dos genes, sem a necessidade de modificação da estrutura deles. Isto permite que alguns genes inoperantes sejam ativados e outros, em funcionamento, sejam desligados, conforme a necessidade, permitindo ainda modificação na intensidade de trabalho deles.

Este processo de "ligar", "desligar" e "modular" os genes depende de diferentes fatores, entre os quais a alimentação desempenha papel de especial destaque. Diversos outros fatores como, por exemplo, o tipo, a intensidade e frequência de exercícios; sono; estado psicoemocional; poluentes; equilíbrio hormonal; flora intestinal; suplementos, etc, também participam.

Estas alterações epigenéticas são tão importantes e tão poderosas que conseguem ser transmitidas de pais para filhos e, desta forma, podem alterar completamente a saúde e a qualidade de vida não só da pessos como também dos seus descendentes.

Nosso tratamento atua exatamente nestes mecanismos epigenéticos e a dieta base, que permite nossa ação, é a RE.MET-DIET, a qual, com as devidas adaptações, pode ser utilizada nos tratamentos de emagrecimento, no combate ao envelhecimento, na melhora da qualidade de vida e no combate e prevenção de diversas doenças.

Em relação à obesidade o tratamento permite uma perda de peso de 10% no primeiro mês, 8% no segundo mês, em relação ao peso no término do primeiro mês, e de 6% no terceiro mês, em relação ao peso no términos do segundo mês, caso seja necessária esta perda toda. Desta forma uma pessoa de 100 kgs, perde 10 kgs no primeiro mês, 7,2 Kgs no segundo mês e 5 kgs no terceiro mês, completando uma perda de 22,2 kgs em 3 meses (22,2% no total).

O tratamento de emagrecimento é individualizado, conforme a necessidade de cada pessoa, e o acompanhamento médico é diário, por meio de mensagens. A cada 30 dias é realizada uma avaliação médica presencial.

As metas a serem atingidas são determinadas não pelo peso, mas sim pela composição corporal, por meio de análise de bioimpedanciometria.